Os jovens também sonham com uma Igreja sinodal («Mensageiro» Out. 2023)


 A Secretaria-Geral do Sínodo dos Bispos entendeu a importância de também o Sínodo «Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão» participar neste evento-celebração maior da Igreja Universal que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). 

Isto para que os jovens pudessem acercar-se, conhecer e contribuir para este movimento e momento que é convite e apelo «à unidade, à comunhão, à fraternidade que nasce de nos sentirmos abraçados pelo único amor de Deus».

Em artigo publicado na revista "Mensageiro", do Secretariado Nacional do Apostolado de Oração / Província Portuguesa da Companhia de Jesus, recordo o envolvimento e participação dos jovens peregrinos que de todo o mundo vieram a Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude nas atividades propostas pela Secretaria-Geral do Sínodo, nas quais puderam partilhar as suas interrogações, desilusões e sonhos para este Sínodo e para a Igreja.     

O artigo d´O Mensageiro, a apontar também para a primeira sessão da assembleia sinodal, pode ser lido na íntegra também aqui:










Comentários

Postagens mais visitadas