"La Casa de Papel" - O quê, já acabou?


A temporada três d´ "La Casa de Papel" só sai em 2019? Impossível! E, até lá, como vivemos a nossa vidinha? Sempre igual, sem agitação, sem novidade, sem adrenalina, em stand by?

A série de ficção espanhola da Antena 3 em que o Netflix em boa hora apostou foi das melhores que vi nos últimos tempos. E tenho visto algumas. Prendeu-me a atenção e, nalguns (muitos) momentos, a respiração. 

Estão lá as intrigas todas, os desentendimentos e os erros comunicativos e, do início ao fim, as reviravoltas, afinal de contas mais do que previstas pelo super-Professor (grande cabeça pensante!).

E sim também lá constam os amores mais ou menos impossíveis, embora esses mais fáceis de antecipar por parte do telespetador.

… Esperem lá… Falar/escrever sobre “La Casa de Papel” ainda está no alinhamento dos temas de interesse ou já estão noutra? Noutra série? Em qual? Já agora…

"La Casa de Papel” é daqueles casos em que se gosta, e se sofre, pelos maus da fita. Mas se até o velho funcionário da Casa desabafa que nunca teve um chefe tão bom quanto a “Nairobi”, estou desculpada!

Os meus filhos são completamente “anti-spoilers” – aprendo estes palavreados novos com eles; quanto a mim não me importava nada de não ter de esperar até 2019 para saber o que está a acontecer a cada personagem, porque os imagino “a acontecer”, por aí.  

Já li, algures, que, afinal, o "Berlim" vai regressar. Parece-me impossível, não estamos em contexto de filme biotecnológico, mas fico contente por ele, e por mim, porque era um dos meus favoritos. Já agora, o "Moscovo" que regresse também.

Para quem ainda não viu, “La Casa de Papel” é a série de língua não-inglesa mais vista no Netflix.

A minha sinopse: era uma vez uma malta rufia de bom coração que não se conhecia mas que atraída e ensinada por um grande líder – sim, o tema da liderança e da confiança até ao limite, ao último minuto, perpassa na trama – resolve fazer um grande assalto.

Nada de novo, portanto? Parece um filme igual a tantos outros, não é?  “Pero no lo es.”

27.04.2018

Comentários

Postagens mais visitadas